Lifestyle: como pessoas bem-sucedidas lidam com o estresse?

Você é daqueles que passa o tempo todo preocupado com as suas atividades?

A semana mal começou e você já está cansado e se sentindo esgotado?

Então a nossa dica de estilo de vida hoje é para você!

Mas calma, você não está sozinho! Conforme os dados da Associação Internacional para Gestão do Estresse (Isma, sigla em inglês), 70% dos brasileiros sofrem do mesmo problema que você. O estresse tem chamado cada vez mais atenção principalmente porque, conforme os pesquisadores, está se tornando um fenômeno generalizado, atingindo jovens, adultos, homens, mulheres, empregados e empregadores.

Por isso, hoje vamos falar de algumas dicas para lidar melhor com este mal que tanto atrapalha a sua produtividade e o seu bem-estar! Te liga só nas dicas cientificamente provadas da psicóloga Heidi Grant Halvorson para lidar da melhor forma com o estresse e mandar ele para bem longe de uma vez por todas!

1) Organize o seu tempo: Nem sempre as suas demandas precisam ser executadas em 24h. Organize os seus esforços em tarefas de curto, médio e longo prazo. Uma agenda de atividades organizada pode fazer aquela diferença na hora de não surtar no meio de tanto trabalho!

2) Faça algo que ama todos os dias: Esta é básica e um velho conselho! Separe no mínimo 10 minutos do seu dia para se dedicar a algo que você realmente ama e te faz feliz. Afinal, dedicar um tempo à você não é pecado nenhum e só faz bem. Pode ser uma atividade física, ler um livro, tomar sol ou passar um tempo com a família ou amigos. Qualquer coisa que sirva para recarregar as suas energias!

3) Estabeleça rotinas: Outra atitude que diminui o estresse na hora da tomada de decisões. Uma rotina bem calculada te possibilita fazer menos escolhas durante o seu dia, o que alivia o seu cérebro para decisões realmente importantes.

4) Errar é humano: Não se cobre tanto. É difícil, nós sabemos, mas tente observar suas falhas com compreensão e com menos autocrítica. Conhecer seus pontos fracos com carinho é um ótimo começo para trabalhá-los e melhorar.

 5) Causa vs. consequência: Evento estressor em frente? Se adiante! Planeje seus passos e respire fundo. Afinal, você só vai vencer um segundo desafio depois de começar pelo primeiro.

6) Progresso > perfeição: A busca pela perfeição é um dos fatores mais estressantes da sua rotina? Então acalme-se aí, amigo! Busque aos poucos, aprenda aos poucos. Tudo tem seu tempo e o crescimento gradual é mais produtivo e gera menos ansiedade.

7) Foque nos pequenos sucessos: Pequenas vitórias nos mantém motivados e focar nelas deixa nossa energia em alta e o estresse em baixa. Então, qual foi a sua vitória diária hoje?

8) Conheça você mesmo: Cada ser humano é único e tem uma forma de lidar com as situações cotidianas. Algumas pessoas se dão melhor sendo otimistas, já outras são mais precavidas. Se autoconhecer é fundamental para lidar com o estresse, então pare por 5 minutos e olhe para dentro de você um pouquinho! É um gesto de amor e carinho por quem você é.

Agora que você já tem umas dicas super espertas da especialista, lembre-se também de prestar atenção à sua alimentação e ao seu corpo, afinal, corpo em dia é sinônimo de mente mais sã. E para isso a gente também pode te ajudar! Clica aqui e vem conferir nossa linha completa para você mexer o corpinho com segurança, conforto e bem vestido!

 

Compartilhe com seus amigos:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Artigos Relacionados