Dicas para vender pelas redes sociais

Dicas para vender pelas redes sociais

Desde que ações foram tomadas para conter a pandemia de coronavírus (COVID-19), a situação das empresas, sejam elas grandes ou pequenas, começaram a ficar preocupantes. Não estava nos planos de nenhum empresário fechar as portas de um dia para o outro, pois é normal você ficar perdido nesse momento.

O mercado da moda está ligado diretamente a escolha das peças, montagem das vitrines, do toque e do encantamento ao experimentar determinado item antes de comprar, com isso, sofremos com os efeitos da quarentena.

Certamente nesse momento você está com medo, com os nervos à flor da pele, pensando milhões de coisas ao mesmo tempo. Mas acalme-se, pois esse momento vai passar e tudo voltará ao normal. E para lhe manter ainda mais calmo, preparamos abaixo um post com dicas para continuar vendendo, mas através das redes sociais.

Redes sociais: Facebook, Instagram e WhatsApp

Vender pelas redes sociais é o principal canal de vendas para muitas marcas. É possível utilizar qualquer rede social para fins comerciais, mas para o negócio da moda a mais indicada hoje é o Instagram. Combinada com o WhatsApp são ferramentas poderosas de presença, relacionamento e vendas para marcas e empresários.

Também é possível utilizar o Facebook, ele se assemelha muito e possui praticamente as mesmas finalidades do Instagram, que é ter um conteúdo de qualidade, fotos dos produtos, abusar dos Stories e ter uma boa relação com seu cliente.

Agora, vamos às dicas!

Dica 1 – Transforme seu perfil em “perfil comercial”

A primeira dica é de ouro. Muitos não sabem, mas desde 2016 a rede social (Instagram) permitiu a criação de contas comerciais com a finalidade de diferenciar um perfil pessoal do perfil de uma empresa, e também oferecendo algumas finalidades diferentes para te ajudar na gestão do seu negócio. Ter um perfil comercial já faz com que o seu público identifique que sua empresa tem uma postura profissional e busca oferecer o melhor tipo de atendimento.

Se você não sabe criar ou não tem um perfil comercial, você pode criar ele agora mesmo! Separamos dois links de passo a passo de como fazer:

Dica 2 – Tenha uma Bio interessante e inteligente

A Bio fica no topo do aplicativo, onde traz informações sobre a sua marca ou negócio. Deve ser interessante a ponto de converter quem está acessando o seu perfil, em seguidor e futuro cliente. A Bio é o primeiro ponto de contato que o visitante terá antes do seu Feed. Então, tenha claramente as informações do negócio e quem você é!

Se optar por vender no Facebook, a aba “Sobre” pode te ajudar nisso. O processo é o mesmo da Bio, informações claras e quem você é.

Dica 3 – O seu Feed é a sua vitrine!

Uma das principais ferramentas para atrair clientes para dentro da sua loja é a vitrine. Por esse motivo, quem deseja investir no Instagram ou Facebook, deve manter seu Feed com fotos de qualidade dos seus produtos, além de outros conteúdos que possam apoiar as vendas.

Você pode mostrar fotos das araras, do seu espaço físico, fotos de looks completos. Lembre-se que o mais interessante para o cliente é ver a modelagem do produto, o caimento e o comprimento da peça, pois ele não estará tocando na roupa, por isso, o máximo de informações que puder passar por meio da foto é ideal. Uma dica é convidar uma amiga, uma tia, uma sobrinha para ser a sua garota propaganda!

Dica 4 – Produza e publique conteúdos

Uma dica super importante para as redes sociais é a criação de bons conteúdos, é uma das estratégias indispensáveis para se ter sucesso na internet.

Se você estiver em dúvida do que pesquisar para assim criar conteúdos para a sua rede social, aqui vão alguns tópicos:

  • Pesquise sobre as tendências, cores e modelos da temporada
  • Dicas de como organizar o guarda-roupas e closets
  • Dicas de lavagem e armazenagem de peças delicadas
  • Dicas de montagens de looks para diversas ocasiões
  • Notícias do mundo da moda
  • Dicas sobre o universo do seu público: sobre o universo feminino, masculino, infantil, praia, fitness, mas de acordo com os produtos que você venda.

Dica 5 – Faça o uso dos Stories, vídeos, lives para apresentar os produtos

Se você achou que somente o Feed seria responsável pela venda dos seus produtos, você estava enganado. Uma forma rápida de chamar a atenção do seu público e possíveis vendas, são os Stories, que possuem rápido consumo e apelo visual incrível.

Os vídeos são conteúdos que fazem muito sentido no Instagram, eles trazem grande engajamento e atenção para a sua marca, os seus clientes se identificam primeiro com o que você fala e depois com o que você vende. Você pode utilizar vídeos tanto no Feed (com no máximo 1 minuto), nos Stories ou no espaço específico para vídeos no Instagram chamado IGTV.

Vendas por WhatsApp

Como já falamos, a sua vitrine será o Instagram e o Facebook, já a sua forma de potencializar esses canais de vendas é utilizar o WhatsApp, e assim aproximar ainda mais esse relacionamento com o seu cliente. As listas de transmissão podem lhe ajudar a distribuir o seu conteúdo, mas você também poderá optar por formar um grupo e adicionar os seus futuros clientes ou clientes.

Gostou das dicas? Agora que conhece ainda mais do poder das redes sociais e de como vender online através delas, que tal começar a preparar o seu conteúdo e vender muito?!

Contato

Rua Loni Maria Weber, 737
Centro - Santa Clara do Sul/RS
51 3782 1289 | 51 3782 1579
contato@fliegen.com.br

Entre em contato conosco pelo
Whatsapp 51.993286415
ou clique no link abaixo para usar
o Whatsapp Web:
https://bit.ly/3xhPlWg

Contato

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome

Mensagem